Vasco pode 'alugar' nome do Estádio de São Januário
Em duas semanas, a nova diretoria do Vasco já traçou projetos de marketing para resgatar a tradição e angariar recursos capazes de tirar o clube da crise financeira. Alugar o nome do Estádio de São Januário para algum patrocinador, criar um museu e reativar o projeto sócio-torcedor são algumas metas traçadas.
- Antes de tudo temos que respeitar os contratos vigentes com a MRV, o Habib's e a Reebok e tentar melhorá-los - disse o vice-presidente de marketing vascaíno José Henrique Coelho.
- Só em janeiro de 2007 o marketing ganhou um departamento no clube. E somente agora temos uma diretoria que leva a sério esta questão.
Como primeiro passo, foi decidido que o projeto sócio-torcedor será reativado durante o aniversário do Vasco, em agosto. O objetivo é saltar de mil pagantes para seis mil ao fim de 2008. Para estimular a torcida, brindes serão sorteados durante os jogos e a visitação a São Januário voltará a ocorrer. Além de melhorar o relacionamento com o público, outras medidas de marketing serão criadas, como expandir o espaço publicitário no uniforme dos atletas.
- Pensamos em naming rights (ceder o nome de São Januário para uma empresa) mais para a frente. Agora, não seria ideal, porque perderíamos dinheiro - contou Coelho.
- Mas para o centro de treinamento que construiremos pode ser algo imediato.
Fonte: Lance
- Antes de tudo temos que respeitar os contratos vigentes com a MRV, o Habib's e a Reebok e tentar melhorá-los - disse o vice-presidente de marketing vascaíno José Henrique Coelho.
- Só em janeiro de 2007 o marketing ganhou um departamento no clube. E somente agora temos uma diretoria que leva a sério esta questão.
Como primeiro passo, foi decidido que o projeto sócio-torcedor será reativado durante o aniversário do Vasco, em agosto. O objetivo é saltar de mil pagantes para seis mil ao fim de 2008. Para estimular a torcida, brindes serão sorteados durante os jogos e a visitação a São Januário voltará a ocorrer. Além de melhorar o relacionamento com o público, outras medidas de marketing serão criadas, como expandir o espaço publicitário no uniforme dos atletas.
- Pensamos em naming rights (ceder o nome de São Januário para uma empresa) mais para a frente. Agora, não seria ideal, porque perderíamos dinheiro - contou Coelho.
- Mas para o centro de treinamento que construiremos pode ser algo imediato.
Fonte: Lance
Post a Comment