Thursday, May 8, 2008

Reestréia de L.Amaral tem semelhanças com volta de Dinamite, em 1980

A volta de Leandro Amaral tem muitas semelhanças com o retorno de um dos maiores ídolos da torcida do Vasco, Roberto Dinamite. Em uma rápida análise, o torcedor cruzmaltino poderá encontrar mais de dez coincidências na reestréia dos dois atletas com a camisa vascaína. Só para começar, eles foram "repatriados" pelo time da Colina no mesmo período, fim de abril, e estrearam na mesma época, início de maio - um no dia 4 (Dinamite) e o outro dia 7 (L.Amaral). As curiosidades foram publicadas no site "NetVasco".

E as coincidências não param por aí. Tanto Leandro Amaral como Roberto Dinamite enfrentaram um Corinthians. O primeiro ajudou o Vasco a derrubar o Corinthians-AL e se aproximar das semifinais da Copa do Brasil. O outro pegou o Timão original em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o time da Colina venceu as duas partidas com goleadas e de cinco gols (5 a 1, na partida de 2008; e 5 a 2, na de 1980).

Na época de seu retorno, Roberto Dinamite esteve próximo de fechar com o Flamengo, mas graças ao então diretor de futebol Eurico Miranda, o ídolo voltou para São Januário. Com Leandro Amaral, o atual presidente vascaíno também teve participação decisiva para contar com o atleta novamente: desta vez, entrando na Justiça para recuperar os direitos sobre o jogador. No entanto, diferentemente de Roberto, que não atuou por um rival, o atual camisa 19 defendeu as cores do Fluminense. Os dois também ficaram afastados por quatro meses.

Dentro das partidas, mais curiosidades. No jogo de 1980, o Vasco saiu perdendo por 1 a 0 e conseguiu virar ainda no primeiro tempo (4 a 2). Em 2008, nova desvantagem e o time da Colina mudou o panorama da partida ainda na etapa inicial (2 a 1). Para finalizar, Dinamite deixou o time cruzmaltino em 80, Leandro em 08. Até a numerologia conspira para mostrar as semelhanças do retorno dos dois atacantes.

Fonte: Globoesporte

Seja o primeiro a comentar

Post a Comment

Vasco World © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO