Saturday, May 17, 2008

Vasco, de Edmundo e Leandro Amaral, vence a Portuguesa

No duelo dos times de origem portuguesa, o Vasco levou a melhor, neste sábado, em São Januário, e venceu a Portuguesa por 3 a 1. Com o resultado, os vascaínos marcaram os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. A Lusa segue com um ponto. Os principais destaques da partida foram os Morais, Leandro Amaral e Edmundo. Os dois atacantes fizeram os gols da vitória cruzmaltina. Diogo, de pênalti, descontou.

Na próxima rodada, domingo, o Vasco faz o primeiro clássico carioca, contra o Botafogo, no Engenhão. A equipe paulista, por sua vez, recebe o Palmeiras.

Os donos da casa iniciaram a partida indo para a cima da Lusa, e, logo aos dois minutos, já se aproveitaram do posicionamento errado da defesa da Lusa para criar uma boa chance. Na esquerda, Alan Kardec recebeu lançamento pelo alto nas costas da zaga, entrou sozinho na área, mas se embolou na hora de dominar e acabou chutando na rede pelo lado de fora. A Portuguesa apostava nas subidas do habilidoso Diogo pela esquerda e, criou a primeira grande oportunidade. Aos 13, O atacante se livrou de Rodrigo Antônio e cruzou par ao meio de área, Edno desviou de cabeça e a bola bateu na trave. No rebote, Preto tentou de bicicleta, mas ela saiu fraca e Tiago defendeu.

Refeito do susto, o Vasco voltou ao ataque e não teve muita dificuldade de criar outra boa chance de marcar. Aos 21, Leandro Bomfim arriscou da intermediária, o goleiro André Luis defendeu e, antes que Morais conseguisse pegar o rebote, se jogou nos pés do adversário e o desarmou. Pouco depois, aos 28, o camisa 98 esteve perto de marcar novamente. Ele puxou bom contra-ataque pela direita, passou como quis por dois marcadores, mas na hora do chute, a bola ficou prensada com o zagueiro e foi para escanteio. Após a cobrança, Morais aproveitou o rebote e mandou uma bomba. O goleiro da Lusa foi uma ótima defesa. Estava maduro o gol vascaíno.

Aos 30, Leandro Bomfim arriscou forte de fora da área, André Luis não segurou e Leandro Amaral, esperto, aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Vasco. Antes do intervalo, Alan Kardec ainda perdeu uma chance incrível. Aos 35, após jogada de Wagner Diniz pela direita, a bola sobrou para Kardec sem goleiro, mas ele não conseguiu empurrar para dentro.

Fonte: Globoesporte

Seja o primeiro a comentar

Post a Comment

Vasco World © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO