Tuesday, May 13, 2008

Edmundo diz que pretende parar em 2009

Depois de assistir o fim da carreira de Romário, o Vasco já pode ir se prepararando para mais uma despedida. Um dos maiores ídolos do clube, o atacante Edmundo já planeja sua vida após pendurar as chuteiras, que se segundo ele próprio, deve acontecer no início do ano que vem, quando termina seu contrato.

- Sei que vai existir por parte do pessoal do Vasco uma pressão para que eu continue. Mas o meu contrato vai até o dia 20 de janeiro e provavelmente é lá que vou terminar. Jogar é até tranqüilo, mas tem outras coisas que são tão importantes do que jogar, que é treinar, viajar, cumprir horário, essas coisas de fora. Desde os 19 anos passei todo sábado e domingo dentro da concentração. Quero viver um pouco mais. Não adianta só ter fama, dinheiro, e não viver. Vou terminar no lugar que gosto - revelou à Rádio Globo.

Além do desgaste com essas rotinas do futebol, o Animal revelou outro motivo para sua aposentadoria em 2009. O atacante conta que é preciso dar espaço para os jovens talentos do futebol brasileiro:

- Às vezes me sinto um pouco egoísta em estar jogando ainda, tomando o lugar de um outro jogador mais jovem que poderia estar crescendo na profissão. Quando saí do Fluminense no final de 2004, também achei que era a hora de parar. Fiquei quatro meses parado e tive que correr atrás de novo. Joguei no Nova Iguaçu e fui para o Figueirense, até poder dar a volta por cima. Vim para o Palmeiras e agora no Vasco.

Fonte: Lancenet

Seja o primeiro a comentar

Post a Comment

Vasco World © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO