Friday, June 6, 2008

Novas eleições no Vasco dia 21 de Junho

A nova eleição para o Conselho Deliberativo do Vasco já tem data para acontecer. O vice-presidente da Assembléia Geral do clube, Alberto Moutinho, marcou para o próximo dia 21 o cumprimento da ordem judicial que determina a realização do novo pleito para o comando vascaíno.

A publicação do edital que oficializa a nova disputa entre o presidente interino Eurico Miranda e Roberto Dinamite ocorrerá a partir de domingo. No documento, Moutinho confirma a realização da eleição na sede do Calabouço, no Centro do Rio. Na votação de 2006, ela acontecera em São Januário.

Outra novidade poderá ser a utilização de urnas eletrônicas. O pedido do conselheiro já foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) com caráter de urgência. O requerimento será analisado em relação a sua viabilidade técnica e a expectativa é de que na próxima semana presidente do órgão, Roberto Wider, anuncie o seu parecer a respeito.

As chapas que concorrerão são as mesmas de 2006. A Chapa Azul, que tem como candidato a presidente Eurico Miranda, e a Chapa Branca, em que Roberto Dinamite é o indicado para a assumir a presidência do clube.

Além disso, os 1.385 sócios considerados em situação irregular e que votaram em urna separada no último pleito não terão direito a voto desta vez. Com isso, o colégio eleitoral vascaíno será reduzido para 7.250 sócios em condições legais de participar da votação.

Fonte: Lancenet

Seja o primeiro a comentar

Post a Comment

Vasco World © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO