Saturday, June 7, 2008

Vasco estaria negociando o retorno de Felipe

O Fluminense não está sozinho na intenção de entregar sua camisa 10 a Felipe, meia revelado em São Januário e que atualmente defende o Al Sadd, do Catar.

A cúpula do futebol do Vasco se reuniu na quinta-feira com o jogador e ofereceu a ele um bom contrato.

Felipe gostou do que viu e ouviu, e ficou entusiasmado com a possibilidade de, aos 30 anos, voltar ao clube que o revelou. No entanto, avisou já ter agendado uma conversa com o patrocinador do Fluminense. E que, por educação, não poderá fugir do compromisso.

— Oficialmente, não fui informado sobre o interesse de nenhum clube brasileiro. O Felipe tem contrato até o meio de 2009 com o clube do Catar (Al Sadd) e, antes disso, seu retorno ao futebol brasileiro não será fácil, mas não é impossível — disse o agente Fifa Reinaldo Pitta, que trata dos interesses do jogador.

Felipe esteve em São Januário na semana passada assistindo à partida do Vasco contra o Sport — na quarta-feira, foi ao Maracanã à convite do presidente da patrocinadora do Fluminense.

Nesta sexta-feira, o jogador almoçou com os vascaínos, tentando emplacar também o retorno ao clube de seu amigo Pedrinho, seu contemporâneo no clube — atualmente no Al Ain, dos Emirados Árabes.

Felipe, porém, não condicionou um fato ao outro.

Há dois anos no futebol do Catar, o meia impressionou os dirigentes interinos do Vasco. Estiveram com ele, o vice de futebol José Luís Moreira, o vice-jurídico Paulo Reis e o gerente de futebol, Paulo Angione.

Casado há três anos com Carla, uma advogada, e pai de Lucas, de dois, o jogador reapareceu amadurecido e bem diferente do jogador emocionalmente instável e de reações infantis.

O sonho de repatriar Felipe só é possível graças a queda da moeda americana no cenário internacional.

Ele, como outros técnicos e jogadores de ponta com contratados dolarizados, perceberam que ao retornar ao Brasil perdem uma boa parcela do dinheiro acumulado lá fora ao ter que pagar os 27,5% do imposto de renda.

Por isso, em alguns casos, já é possível analisar uma boa proposta do futebol brasileiro. Para regressar, no entanto, os atletas pedem garantias bancárias e exigem contratos de imagem com os patrocinadores.

No caso do Vasco, Felipe teria a imagem veiculada à patrocinadora (MRV) ou teria parte de seu salário veiculada às cotas pagas pelo Clube dos Treze.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal, netvasco

Seja o primeiro a comentar

Post a Comment

Vasco World © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO