Sunday, June 8, 2008

Edmundo está a 13 gols de igualar Romário em campeonatos brasileiros

Edmundo pensou em se aposentar na semana passada, mas foi demovido da idéia pelo presidente Eurico Miranda, pela comissão técnica e por seus companheiros. Agora, confirmado no jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador precisa de novas motivações para seguir até o fim de seu contrato, em janeiro de 2009. E a primeira missão já está traçada: ultrapassar Romário e se tornar o segundo maior artilheiro da história das competições nacionais.

Roberto Dinamite, sempre defendo o Vasco, é o líder do ranking, com 190 gols. Em seguida aparece Romário, atuando pelo time da Colina, pelo Flamengo e pelo Fluminense, com 155. Logo após o Baixinho, Edmundo é o dono da terceira melhor marca, com 142, 13 a menos do que o ex-companheiro, que anunciou a sua aposentadoria logo após a Taça Guanabara.

Mesmo sabendo que está próximo de bater a marca, Edmundo prefere não se pressionar. Para o Animal, o melhor é deixar os gols acontecerem e, se tudo der certo, atingir o recorde.

- Sem dúvida já me sinto lisonjeado de fazer parte desse grupo. Estou próximo de nomes como Roberto Dinamite e Romário e na frente do Zico. Esses jogadores me inspiraram a ser quem eu sou hoje. Fico muito feliz com isso - diz Edmundo.

O camisa 10 do Vasco lembrou que no ano passado só pensava em atingir o recorde, o que não acabou acontecendo. Em 2007, ele acabou perseguido por lesões e marcou apenas quatro gols na competição nacional.

- O Romário fez três ou quatro gols, e eu fiz apenas quatro. Fiquei com essa coisa na cabeça e não fiz muita coisa. Foi um ano difícil o de 2007. Não quero ficar contando com isso. Quero ajudar o Vasco e espero marcar o maior números de gols que eu conseguir. Se faltar dois ou três gols, vou parar do mesmo jeito - afirma o jogador vascaíno.

Fonte: Globoesporte

Seja o primeiro a comentar

Post a Comment

Vasco World © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO