Monday, August 18, 2008

Diretor do depto. técnico da CBF confirma clássico no Maracanã

Por mais que o Vasco diga que pretende levar para São Januário o clássico deste domingo, o Botafogo ainda se programa para jogar no Maracanã. O presidente Bebeto de Freitas lembra que a mudança de local fere o regulamento do Campeonato Brasileiro.

- O Vasco tem todo o direito de mandar a partida em seu estádio, mas esse direito acaba quando vai de encontro ao regulamento da competição. Pelo que sei, não há mais prazo para que essa mudança seja feita - afirma Bebeto de Freitas ao GLOBOESPORTE.COM.

Leia o que determina o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série A no Parágrafo Único do Artigo 23:

"Quaisquer modificações de tabela somente poderão ocorrer se publicadas pela Diretoria de Competições da CBF em um prazo mínimo de 10 dias antes da data da programação da partida em foco e da nova data solicitada."

Diretor do Departamento Técnico da CBF, Virgílio Elíseo confirma que não há mais como o Vasco pedir a transferência do local da partida.

- Por mais que tenha muito carinho pelo Roberto Dinamite, isso não pode ser feito. O regulamento da competição é claro, e há anos isso vem sendo respeitado. Não existe razão para mudar agora.

No primeiro turno da competição, o clássico entre Botafogo e Vasco foi realizado no Engenhão. Na época, Bebeto de Freitas se mostrou tranqüilo quanto à possibilidade de o Alvinegro contar com uma carga de apenas 20% de ingressos nas partidas realizadas no Maracanã. Isso ocorreu no jogo contra o Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com

Seja o primeiro a comentar

Post a Comment

Vasco World © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO