Thursday, July 31, 2008

Torcida está dividida em relação a Morais

Os poucos vascaínos que compareceram a São Januário nesta quinta-feira para acompanhar o jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, ficaram divididos em relação à atitude do meia Morais, que deixou a concentração após ser interpelado por um grupo de torcedores.

- O Morais não deveria ter feito isso. Os outros jogadores ficaram na concentração e vão defender o time. Acho que ele deu uma amarelada - afirma Gilberto da Costa, de 33 anos, comerciante.

Outros, porém, defenderam o jogador e criticaram a falta de segurança dos atletas nos último dias.

- É um absurdo esses torcedores terem acesso ilimitado aos jogadores. Isso não pode acontecer. O time pode não estar vencendo, mas a culpa não é só dos jogadores. Já pagaram os salários? É difícil trabalhar assim, não é? - reclama César Fonseca, de 25 anos.

Por outro lado, a maioria dos vascaínos repudiou a atitude da torcida, que enquadrou alguns atletas na saída do vestiário e tentaram invadir a concentração em São Januário.

- Isso não pode acontecer. É um erro de cálculo - diz César Fonseca.

Fonte: Globoesporte

Vasco no vestiário sem Leandro Bomfim

Os jogadores do Vasco deixaram por volta das 19h a concentração do clube em direção ao vestiário de São Januário. O clube enfrenta, às 20h30, o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Leandro Bomfim não está no grupo - segundo o médico Alexander Montenegro, ele ainda será submetido a um teste para decidir se joga ou não, pois apresentou uma tendinite no joelho direito.

Caso ele não atue, seus sbstitutos podem ser os volantes Mateus, Byro, o meia Vinícius ou o lateral-esquerdo Edu. Se este for o escolhido, o meia Mádson, que inicialmente jogaria na ala, seria delocado para o meio-de-campo.

O meia Morais, que deixou a concentração na quarta-feira após os protestos dos torcedores em São Januário, não joga. Em seu lugar deve entrar o meia-atacante Alex Teixeira.

O Vasco é o 18ª colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos em 15 jogos. A equipe deixa a zona de rebaixamento com um empate.

Fonte: Lancenet

Torcedores invadiram concentração do Vasco durante a madrugada

Na madrugada de quarta para quinta-feira, um grupo de cerca de dez torcedores invadiu a concentração do Vasco para cobrar melhores resultados dos jogadores e do técnico Antônio Lopes. Horas antes, o meia Morais já havia deixado o local por julgar que não tinha segurança.

Nesta quarta-feira, torcedores estiveram no estádio para falar com os jogadores, mas Morais se recusou a conversar com eles e saiu pelo outro lado do campo, em direção à concentração do clube. Porém, nessa outra saída onde, teoricamente, só poderiam passar jogadores e membros da comissão técnica, estavam mais dois membros da torcida vascaína que interpelaram o meia e o ameaçaram caso este não jogasse bem contra o Atlético-MG.

Na manhã desta quinta, torcedores estiveram presentes em frente à casa do jogador, na zona oeste do Rio de Janeiro, para fazerem ameaças. Segundo a assessoria do atleta, Morais não irá atuar contra o time mineiro já que teme por sua integridade física.

Rumores no clube dão conta de que o atacante Edmundo sairia da concentração para tentar convencer Morais a encarar o Atlético-MG, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com

Monday, July 28, 2008

Vasco tem sete jogadores pendurados

Na partida de quinta-feira, contra o Atlético Mineiro, em São Januário, o Vasco não contará com o goleiro Tiago, expulso contra o Santos, e com o cabeça-de-área Rodrigo Antônio, que cumprirá suspensão automática.

Além deles, sete jogadores estão pendurados: Vinicius, Jonílson, Leandro Bomfim, Jorge Luiz, Vilson, Wagner Diniz e Eduardo Luiz.

Por outro lado, Morais, que estava suspenso, e Edmundo, poupado, estarão de volta ao time contra o Galo.

Fonte: Lancenet

Saturday, July 26, 2008

Negociação de Pablo com o Zaragoza fica mais difícil

Nesta terça-feira chega ao Brasil o agente Fifa que ofereceu ao Olaria cerca de 2 milhões de euros pelos seus direitos federativos. Com isso, o acerto com o Zaragoza-ESP fica cada vez mais difícil. A não ser que o empresário do jogador, Eduardo Uran, aumente a proposta que fez até agora para o presidente do Olaria.

Fonte: JB Online

Monday, July 21, 2008

Vasco perde para o Atlético-PR em Curitiba

O Atlético-PR derrotou o Vasco, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, por 3 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gols do time paranaense foram marcado por Joãozinho, aos 18 minutos da primeira etapa (veja ao lado), Márcio Azevedo, aos 5 do segundo tempo, e Anderson Aquino, aos 48. Alan Kardec, aos 26 da etapa final, fez o gol de honra do time carioca.

Com a vitória, o Furacão, que atuou com uma camisa com listras horizontais vermelhas e brancas, em homenagem ao FC Dallas, dos Estados Unidos, seu parceiro institucional, chegou aos 16 pontos, ultrapassando o Vasco, que permaneceu com 15. Na próxima rodada, quarta-feira, o Vasco da Gama enfrenta o rival Fluminense, às 21h45m, no Maracanã. Já o Atlético-PR vai a Recife, no dia seguinte, enfrentar o Sport, às 20h30m, na Ilha do Retiro.

Fonte: Globoesporte

Tradução a todo custo

Amigos hoje em dia as pessoas precisam de tradução para tudo, principalmente para aqueles assuntos que precisam entender. Digo isso pois o iaflindia faz esse tipo de serviços, traduzindo e te ajudando no dia à dia dos serviços.

Para que você tenha um contato melhor com seu vendedor e fornecedor de outros lugares, precisa principalmente de um tradutor original, onde você não possa ter dúvidas e muito mais.

Além disso o iaflindia ajuda também no seu conheçimento posterior de linguagem, fazendo assim você ficar melhor no seu vocabulario exterior. O iaflindia é a principal companhia de serviços de tradução na India, fazendo assim os melhores no serviço.

Visite: http://www.iaflindia.com

Thursday, July 17, 2008

Vasco pode 'alugar' nome do Estádio de São Januário

Em duas semanas, a nova diretoria do Vasco já traçou projetos de marketing para resgatar a tradição e angariar recursos capazes de tirar o clube da crise financeira. Alugar o nome do Estádio de São Januário para algum patrocinador, criar um museu e reativar o projeto sócio-torcedor são algumas metas traçadas.

- Antes de tudo temos que respeitar os contratos vigentes com a MRV, o Habib's e a Reebok e tentar melhorá-los - disse o vice-presidente de marketing vascaíno José Henrique Coelho.

- Só em janeiro de 2007 o marketing ganhou um departamento no clube. E somente agora temos uma diretoria que leva a sério esta questão.

Como primeiro passo, foi decidido que o projeto sócio-torcedor será reativado durante o aniversário do Vasco, em agosto. O objetivo é saltar de mil pagantes para seis mil ao fim de 2008. Para estimular a torcida, brindes serão sorteados durante os jogos e a visitação a São Januário voltará a ocorrer. Além de melhorar o relacionamento com o público, outras medidas de marketing serão criadas, como expandir o espaço publicitário no uniforme dos atletas.

- Pensamos em naming rights (ceder o nome de São Januário para uma empresa) mais para a frente. Agora, não seria ideal, porque perderíamos dinheiro - contou Coelho.

- Mas para o centro de treinamento que construiremos pode ser algo imediato.

Fonte: Lance

Saturday, July 12, 2008

Antônio Lopes: 'Aprovo a vinda do Roque Júnior'

Roque Júnior é o principal alvo do Vasco para reforçar o elenco. Carente de zagueiros, o clube tenta fechar com o pentacampeão mundial. E se depender do técnico Antônio Lopes, Roque está mais do que contratado.

- Aprovo a vinda do Roque Júnior. Conversei ontem (sexta-feira) com o Roberto (Dinamite, presidente), mas ele quer conversar pessoalmente comigo. Se o presidente conseguir, vai ser muito bom. É um jogador que eu conheço na Copa de 2002, muito experiente. Tecnicamente é muito bom zagueiro e líder. Então, é um jogador interessante - analisou.

O zagueiro não disputa uma partida oficial há cerca de dois meses quando deixou o futebol do Catar. O tempo de inatividade não preocupa Lopes.

- Ele recupera logo esse período sem jogar. Parece que jogou agora no Qatar e estava jogando algumas partida - disse o treinador.

Fonte: Lancenet

Edmundo treina cobranças de pênalti

Edmundo está disposto a melhorar seu desempenho nas cobranças de pênalti. Após o rachão na manhã deste sábado, em São Januário, o atacante permaneceu em campo, junto com Leandro Amaral e o goleiro Tiago para treinar as penalidades máximas.

Dos oito pênaltis que o Animou cobrou, ele conseguiu marcar seis. Independentemente de ser mérito do jogador ou falha do goleiro, os torcedores vascaínos esperam que esses erros não voltem a acontecer na Casa da Colina.

Fonte: Lancenet

Friday, July 11, 2008

Roque Júnior nega ter recebido proposta oficial do Vasco

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2002, o zagueiro Roque Júnior, ex-Palmeiras, Bayer Leverkusen e Milan, afirmou nesta sexta-feira, por meio de uma nota oficial, que não recebeu nenhuma proposta oficial para defender o Vasco no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o comunicado, Roque Júnior recebeu dois telefonemas de Paulo Angioni, diretor do Vasco, mas nada que caracterizasse uma proposta do clube cruzmaltino. O zagueiro diz ter sido procurado oficialmente por três clubes: Portuguesa, Coritiba e um time do exterior.

Na relação com Angioni, o primeiro contato ocorreu na última segunda-feira, quando Roque Júnior diz ter sido questionado se teria aceitado alguma proposta, e se poderia conversar com o Vasco. Na outra ligação, o zagueiro tentou responder um recado deixado em seu celular, mas não obteve contato com o time carioca.

Ainda de acordo com a nota oficial, nenhuma outra pessoa do Vasco, ou em nome do clube de São Januário, entrou em contato com Roque Júnior, que ainda não definiu seu futuro.

Fonte: Terra

Thursday, July 10, 2008

Manoel Fontes, o Neca, deve ser o novo vice-presidente de futebol

Segundo o repórter André Motta, no programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes, Manoel Fontes, o Neca, que foi proprietário do antigo supermercado Tres Poderes, deverá ser anunciado nesta quinta-feira como o vice-presidente de futebol do Vasco para a gestão de Roberto Dinamite.

José Luís Moreira ocupava o cargo na administração de Eurico Miranda.

Fonte: VascoExpresso

Wednesday, July 9, 2008

Pablo diz que Sport ataca e defende da mesma maneira

O lateral-esquerdo Pablo afirmou nesta quarta-feira, véspera do confronto contra o Sport, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, que o time pernambucano tem uma qualidade marcante nesta temporada. Segundo ele, o time ataca e defende com o mesmo ímpeto e que essa característica pode acabar surpreendendo o Vasco dentro de casa.

- É uma equipe forte, que vem sendo montada no decorrer da Copa do Brasil e agora no Brasileiro. Eles atacam e defendem com a mesma gana. Quem está na defesa ajuda o ataque e vice-versa. Se eles colocarem isso em prática, pode complicar. Nossa equipe está atingindo esse nível, vamos ver se conseguimos repetir isso aqui - afirma o lateral-esquerdo.

Pablo, porém, também exalta o poderio ofensivo do Vasco. Para ele, o elenco cruzmaltino tem qualidade e pode dar trabalho aos rivais neste Brasileiro.

- A força do nosso elenco é uma das qualidades. Nossa equipe tem jogadores experientes que atuariam em qualquer lugar do Brasil e do mundo. E eles tratam a gente, que não tem a mesma fama, do mesmo jeito, e isso nos ajuda bastante. É um ponto positivo para a equipe e os garotos do grupo - diz Pablo.

Fonte: Globoesporte

Tuesday, July 8, 2008

Tiago diz que precisa manter a nota 7

Animado com a boa fase e com as suas últimas atuações no Campeonato Brasileiro, o goleiro Tiago afirmou que pretende manter a regularidade nas próxima rodadas. Agradecido ao trabalho desenvolvido pelo preparador Gabriel Vieira, o camisa 1 afirmou que o ideal é manter uma média 7 no decorrer das partidas do que ir bem em um confronto e mal no jogo seguinte.

- Goleiro não pode ser inconstante. O goleiro não pode ser nem nota 10, nem nota 3. Tem que ser regular. Não adianta fechar o gol em um jogo e falhar na partida seguinte. Você pode tomar os gols que tem que tomar, mas precisa pegar aquelas bola que você tem como pegar. Além disso, o goleiro ainda precisa tentar salvar umas impossíveis - afirma.

Tiago afirmou que as suas boas atuações não estão ligadas ao desempenho irregular da zaga. Para o goleiro, tudo depende da forma como a equipe entre em campo para enfrentar os adversários.

- Tudo depende da postura do time. Às vezes, você joga mais aberto e a bola chega mais ao goleiro. A goleiro não é só um enfeite. Graças a Deus. Eu estava preparado e espero continuar ajudando o Vasco. Jogamos sem um lateral-esquerdo e o time se portou muito bem. Tem jogos que a gente não merece ganhar, mas no domingo a gente mereceu.

Para o goleiro, o Vasco precisa aproveitar os três jogos que vai fazer no Rio de Janeiro para finalmente conseguir uma seqüência de resultados positivos no Campeonato Brasileiro.

São três jogos no Rio de Janeiro e temos a obrigação de vencer para não deixar o time em uma posição delicada no campeonato. O clássico contra o Flamengo é um jogo neutro, no Maracanã. A gente contava com uma vitória diante do Figueirense para iniciar bem essa seqüência dentro de casa.

Fonte: GloboEsporte.com

Monday, July 7, 2008

Dinamite tentou Roque Júnior, que já teria acertado com a Portuguesa

Dona da quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa teria acertado a contratação do experiente zagueiro Roque Júnior, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002.

O novo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, afirmou em entrevista ao Terra que está em busca de um zagueiro. Um dos alvos do dirigente foi Roque Júnior, que já estaria contratado pelo time rubro-verde.

"Nós tentamos o Roque Júnior, mas temos informações de que ele já teria acertado com a Portuguesa", declarou o mandatário do time cruzmaltino em entrevista exclusiva.

De acordo com Dinamite, o Vasco precisa de um zagueiro experiente para comandar a defesa no Campeonato Brasileiro, já que o setor vem apresentando sucessivas falhas e foi o principal responsável pela derrota diante do Figueirense, no último domingo, em Florianópolis.

O presidente do Vasco adiantou que o clube já tem outro zagueiro com experiência internacional em vista. "É uma equação financeira complicada, porque não temos muitos recursos disponíveis, mas precisamos de um jogador que administre a defesa e vamos conversar com o Lopes", afirmou.

Fonte: Terra

Sunday, July 6, 2008

Leandro Amaral não dá sorte jogando contra o Figueirense

O atacante Leandro Amaral realmente não dá sorte quando atua no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Neste domingo, só no primeiro tempo, o novo camisa 11 cruzmaltino carimbou a trave do goleiro Wilson em duas oportunidades, perdendo chances claras de marcar para o Vasco. No final, o time da Colina acabou derrotado pelo Figueirense por 2 a 1, no primeiro jogo da nova diretoria cruzmaltina, que tem como presidente Roberto Dinamite.

Curiosamente, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2006, o Vasco precisava de uma vitória para conquistar uma vaga na Libertadores de 2007. Nos minutos finais, a bola sobrou para Leandro Amaral na pequena área e a finalização saiu forte com a bola acertando caprichosamente o travessão do Figueira. O time da Colina acabou ficando fora do torneio sul-americano.

Além da falta de sorte em Floripa, o Orlando Scarpelli vai ficar marcado na vida de Leandro Amaral de outra meneira. Neste domingo, com a entrada da nova diretoria, a camisa 11 voltou a ser utilizada na equipe do Vasco. E o atacante foi o escolhido para usar o número, eternizado no passado por Eurico Miranda para o artilheiro Romário.

- Fico feliz de atuar com essa camisa. Ela ficou marcada no Vasco por causa de um grande jogador e eu fico feliz de ter atuado ao lado do Romário. Foi uma experiência fantástica e vai ficar guardada na minha cabeça por muito tempo - afirma Leandro Amaral.

Fonte: GloboEsporte

Vasco perde para o Figueirense

A presença do presidente Roberto Dinamite em Santa Catarina não foi suficiente para levar o Vasco ao primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo na frente, a equipe carioca permitiu a virada do Figueirense, que derrotou os visitantes em menos de 15 minutos por 2 a 1, pela nona rodada da competição.

Enfrentando o Quarteto Fantástico vascaíno, o alvinegro catarinense atuou marcando sob pressão, ficou com a posse de bola a maior parte do tempo e, mesmo desperdiçando um pênalti, chegou aos 12 pontos na tabela de classificação, ultrapassando o time cruzmaltino, que permanece com 11.

Fonte: Globoesporte

Vasco World © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO